segunda-feira, 9 de maio de 2011

3 TB de informações: é o que você processa em 1 ano, em média, só no trabalho

Total de dados processados pelos funcionários do mundo todo em 2008 formaria 20 pilhas de livros que se estenderiam da Terra até Netuno



Alunos da Escola de Relações Internacionais e Estudos do Pacífico de San Diego e da Universidade da Califórnia fizeram um estudo recentemente e apresentaram conclusões interessantes sobre os dados criados por profissionais de todo o mundo.
Segundo o site Maximum PC, eles descobriram que, em 2008, os 27 milhões de servidores de empresas do mundo todo processaram 9,57 zettabytes de informações, o que daria a cada funcionário uma média de 3 TB de dados gerados naquele ano.
Em um relatório divulgado no mês passado, chamado de "Quanta Informação? Relatório sobre Informações de Servidores de Empresas 2010", os 9,57 zettabytes de dados armazenados pelas empresas foram equiparados a uma pilha de livros que se estende da Terra até Netuno por cerca de 20 vezes.
"Grande parte das informações é extremamente transitória. Dados são criados, usados e descartados em poucos segundos sem nunca terem sido vistos por mais de uma pessoa", conclui Roger Bohn, um dos autores da pesquisa.

fonte: olhardigital

Nenhum comentário: