terça-feira, 10 de maio de 2011

Nova versão do Android, 'Ice Cream Sandwich', vai unir tablets e celulares

imagem


O Android, sistema operacional do Google para aparelhos móveis, vai ganhar em breve uma nova versão. Batizado de "Ice Cream Sandwich", seguindo a tradição da empresa de dar nomes de sobremesas a cada versão do sistema, o novo Android será compatível com tablets e telefones celulares. O anúncio foi feito durante o evento Google I/O, realizado em San Francisco, nos EUA. 

Atualmente, o Google utiliza versões diferentes para cada tipo de aparelho: "Honeycomb" para tablets e "Gingerbread" para telefones celulares. No novo sistema, o objetivo do Google é estimular a criação de aplicativos que se adaptem às características de cada gadget, incluindo o tamanho e a resolução da tela. 

A empresa anunciou também uma parceria com fabricantes de aparelhos e operadoras de telefonia para garantir que os aparelhos recebam atualizações de sistema operacional mais rapidamente, e sigam sendo atualizados por pelo menos 18 meses após o lançamento - caso o hardware permita. 

Atualmente, uma das falhas críticas do Android é a fragmentação do ecossistema em diversas versões do sistema operacional e a ausência de garantia para os consumidores de que seus celulares vão receber os upgrades lançados pelo Google. As principais fabricantes, como Motorola, LG, HTC e Samsung, fazem parte da nova parceria. 

O Google anunciou ainda o "Music Beta", seu serviço de armazenamento de música que permitirá aos usuários guardar e acessar canções em qualquer lugar, 

Nenhum comentário: