sexta-feira, 27 de maio de 2011

Obama chama CEO do Twitter para comitê

 
 
SÃO PAULO - O presidente Barack Obama anunciou o CEO do Twitter, Dick Costolo, como integrante do Comitê de Aconselhamento em Telecomunicações para Segurança Nacional (NSTAC, na sigla em inglês).

A pasta controla a disponibilidade e confiabilidade dos serviços de telecomunicações dos EUA.

Em um comunicado oficial divulgado ontem à noite pela Casa Branca, Obama nomeou Costolo, juntamente com outros executivos, entre os quais Scott Charney, vice-presidente do grupo de Computação Confiável da Microsoft; David DeWalt, presidente da McAfee; e Lisa Hook, CEO da Neustar.

Costolo, tornou-se recentemente CEO do Twitter em outubro do ano passado após o cofundador Evan Williams renunciar ao cargo.

Nos últimos tempos, o presidente Obama tem se aproximado de líderes empresariais do Vale do Silício. Em fevereiro, promoveu um jantar em Washington que reuniu Steve Jobs, presidente da Apple (afastado por motivos de saúde, mas que esteve presente no evento), Eric Schmidt (ex-CEO do Google) e Mark Zuckerberg, dono do Facebook, maior rede social do mundo, além do próprio Dick Costolo.

Além deles, estiveram no encontro Carol Bartz (CEO do Yahoo!), Larry Ellison (Oracle), John Chambers (Cisco Systems), Reed Hastings (Netflix), entre outros grandes líderes.

Nenhum comentário: