Para ministro, se Itaquerão não estiver pronto, SP não deve ter Copa das Confederações

Depois de muito imbróglio, o estádio do Corinthians, em Itaquera, deverá iniciar suas obras neste mês. Apesar de ser a sede paulista para a Copa do Mundo de 2014, a arena não deve ficar pronta até a Copa das Confederações, no ano anterior.

Por isso, o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, disse nesta sexta-feira que, sem o Itaquerão, a capital paulista não merece receber o evento-teste da Fifa.

"Esse é um assunto da Fifa. O Comitê Organizador Local (COL) disse que a Copa das Confederações será realizada em quatro ou cinco cidades. Mas, na minha opinião pessoal, se São Paulo não estiver com seu estádio pronto em 2013, o adequado é não receber a Copa das Confederações. Você não pode prejudicar uma cidade que está com tudo arrumado em detrimento de outra que não cumpriu os prazos", afirmou o ministro durante seminário da Copa-2014 na Assembleia Legislativa de SP.

Para o ministro do Esporte, não seria adequado que um outro estádio receba a Copa das Confederações (cogita-se Palestra Itália ou Pacaembu), pois trata-se de um evento-teste.

"Eu não descarto, porque não sou presidente da Fifa. O que sustento é que não é razoável. Não faz sentido fazer um evento em um estádio que não faz parte da Copa do Mundo. A Copa das Confederações é evento-teste, para testar o acesso, o funcionamento e a operação no estádio. É inadequado. Eu inclusive já falei com o pessoal da Fifa: tem que prestigiar quem está cumprindo de acordo com o planejado", afirmou Orlando Silva Júnior.
Orlando Silva, ministro do EsporteCrédito da imagem: Agência Estado

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios