sábado, 7 de maio de 2011

Para ministro, se Itaquerão não estiver pronto, SP não deve ter Copa das Confederações

Para ministro, se Itaquerão não estiver pronto, SP não deve ter Copa das Confederações

Depois de muito imbróglio, o estádio do Corinthians, em Itaquera, deverá iniciar suas obras neste mês. Apesar de ser a sede paulista para a Copa do Mundo de 2014, a arena não deve ficar pronta até a Copa das Confederações, no ano anterior.

Por isso, o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, disse nesta sexta-feira que, sem o Itaquerão, a capital paulista não merece receber o evento-teste da Fifa.

"Esse é um assunto da Fifa. O Comitê Organizador Local (COL) disse que a Copa das Confederações será realizada em quatro ou cinco cidades. Mas, na minha opinião pessoal, se São Paulo não estiver com seu estádio pronto em 2013, o adequado é não receber a Copa das Confederações. Você não pode prejudicar uma cidade que está com tudo arrumado em detrimento de outra que não cumpriu os prazos", afirmou o ministro durante seminário da Copa-2014 na Assembleia Legislativa de SP.

Para o ministro do Esporte, não seria adequado que um outro estádio receba a Copa das Confederações (cogita-se Palestra Itália ou Pacaembu), pois trata-se de um evento-teste.

"Eu não descarto, porque não sou presidente da Fifa. O que sustento é que não é razoável. Não faz sentido fazer um evento em um estádio que não faz parte da Copa do Mundo. A Copa das Confederações é evento-teste, para testar o acesso, o funcionamento e a operação no estádio. É inadequado. Eu inclusive já falei com o pessoal da Fifa: tem que prestigiar quem está cumprindo de acordo com o planejado", afirmou Orlando Silva Júnior.
Orlando Silva, ministro do EsporteCrédito da imagem: Agência Estado

Nenhum comentário: