terça-feira, 3 de maio de 2011

PSN volta a funcionar nesta semana, diz Sony





SÃO PAULO - Kazuo Hirai, vice-presidente da Sony, declarou que a PSN – a rede de jogos do Playstation 3 e do PSP – volta a funcionar ainda nesta semana. 

O executivo, que deu a informação nesta manhã, não precisou o dia e nem a hora para retomada do serviço de jogos. Disse apenas que ela vai ocorrer em fases. Ele também explicou que o ataque hacker foi nos servidores da empresa que estão em um data center em San Diego, nos Estados Unidos.


Durante o comunicado, Hirai contou que a Sony criou algumas iniciativas para resolver o problema – que começou há mais de uma semana e, até o momento, já expôs os dados confidenciais de 77 milhões de pessoas que usam a rede para jogar e comprar games. Uma delas foi a criação de uma área especifica para estudar, compreender e resolver o que aconteceu. Outra foi uma investigação completa no código fonte dos sistemas que controlam a rede PSN.

Uma outra equipe trabalha na busca do invasor com o FBI e na recuperação dos dados. Segundo Hirai, os usuários não vão perder os dados dos jogos armazenados na PSN.

Por causa das alterações nas regras de segurança, explicou Hirai, os donos do PSP e do PS3 precisarão atualizar os seus sistemas para poder entrar na rede quando ela for reativada nesta semana. Além disso, a Sony pedirá que os usuários troquem as senhas de acesso à PSN – provavelmente, o invasor da rede deve ter tido acesso à base de dados com os logins e senhas dos usuários.

A Sony também afirmou que ela vai dar uma compensação para os assinantes da rede. Por enquanto, a empresa definiu que todos os jogadores ganharão 30 dias gratuitos de jogos e downloads de novidades.

Nenhum comentário: