sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sony confirma desenvolvimento do PS4

SÃO PAULO – Em uma reunião com investidores, um alto executivo da Sony confirmou que a empresa já está desenvolvendo a próxima geração do console PlayStation.

Em entrevista ao site Eurogamer, Masaru Kato, vice-presidente executivo e CFO da Sony, afirmou que o desenvolvimento já foi iniciado, porém, devido a crise econômica global e os recentes problemas financeiros da empresa, eles não investiriam os mesmos valores gastos no PS3 para criar o PlayStation 4.

“O PS3 ainda tem sua vida útil como produto, mas esta é uma plataforma de negócios. Portanto, para a futuro desta plataforma, quando iremos introduzi-la? Qual produto? Não posso afirmar isso. Mas o trabalho de desenvolvimento já está em andamento”, afirmou Kato.

A afirmação de Kato contrasta com informações anteriores da empresa de que a próxima geração do console não estava em discussão ainda e que talvez só fosse possível de ocorrer em 2014.

O PS3 teve um alto custo em sua produção, em comparação aos concorrentes, especialmente por apostar em embarcar tecnologias como drive Blu-ray e células de processamento. Mesmo assim, o console atualmente é o terceiro em número de vendas, atrás de Wii e Xbox 360.

Portanto, embora tenha confirmado o desenvolvimento do PS4, a Sony também afirma que não irá investir tão pesado em novas tecnologias. A empresa deverá utilizar componentes mais baratos que podem ser solicitados em grandes quantidades e por preços mais em conta.

Desta forma, utilizando tecnologias já consolidadas a Sony poderá reduzir custos e baixar o preço da plataforma, porém ações que teriam baixo impacto na performance do sistema.

Nenhum comentário: