terça-feira, 3 de maio de 2011

Vaza a terceira compilação do Windows 8 (build 7959)

imagem


Usuários que gostam de baixar versões preliminares do Windows já podem ir preparando a conexão. Vazou neste final de semana mais uma versão de testes do futuro Windows 8. A build 7959, aparentemente, não traz nenhuma novidade visível em relação as versões vazadas anteriormente, mas é possível que novos recursos escondidos sejam descobertos nos próximos dias, como aconteceu com as builds antigas.

A recém vazada versão de desenvolvimento do Windows 8 foi compilada no dia 7 de março, apenas uma semana após a build 7955, que vazou no último dia 25. A compilação 7959 é a primeira do estágio milestone 3 (M3), e já traz mudanças significativas em relação ao Windows 7.

Outra mudança em relação ao vazamento anterior é que a build vazada neste domingo é uma variação da edição Enterprise. O Windows 8 build 7955 era da família Ultimate, a edição mais completa do sistema. Além disso, o download é ligeiramente maior que a compilação anterior, possuindo 2,87 GB — contra 2,47 GB da build vazada no fim do mês passado.

A build 7959 também é a primeira versão de 64 bits do Windows 8 vazada. Isso significa que não é qualquer computador que será capaz de rodá-lo, já que é necessário possuir um processador com suporte a arquitetura de 64 bits — o que também explica os vários megabytes a mais do arquivo ISO.

Nenhum comentário: