quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vítima de exploit, PSN é novamente desligada



s
SÃO PAULO – Menos de dois dias após liberar o acesso a rede PlayStation Network (PSN), a Sony foi obrigada a desligar novamente o sistema por suspeitar de possíveis novos ataques exploit.
Os exploits permitiriam que crackers modificassem as senhas dos usuários apenas utilizando as informações da conta de e-mail e data de nascimento, que são os dados solicitados pela PSN para a reativação. Porém, todos esses dados dos usuários foram obtidos pelos criminosos que invadiram a rede da Sony.
De acordo com relatos do site Nyleveia, agora a opção de login pela PSN foi desativada em diversos sites da Sony, incluindo o PlayStation.com e PlayStation fóruns. Além disso, a página dedicada pela empresa para restaurar as senhas (usando os dados do e-mail e data de aniversário) foi desligada. Os títulos de games do PlayStation também estão indisponíveis.
“Infelizmente isso significa que todos aqueles que tentam modificar sua senha através do site PlayStation.com ou Qriocity.com estarão impossibilitados de realizar esta ação por enquanto. Isto ocorre devido a uma manutenção essencial e no momento não sabemos informar quanto tempo isso irá levar. Durante esse período, vocês ainda poderão acessar a PSN através do seu console PS3 ou PSP para conectar-se aos serviços de game e visualizar informações de troféus e contatos”, afirmou a Sony em comunicado à Eurogamer.
A empresa também esclarece que esta manutenção não afeta a PSN nos consoles, somente no website que o usuário acessa quando recebe a mudança de senha por e-mail.

Comentário: Pelo que parece a bomba ainda continua ativada, podendo ser estourada a qualquer momento, as falhas deixadas pela Sony não foram sanadas, os dados estão com os Hackers, o prejuízo já é de bilhões.
Não há nada do que não esperar da situação, parece uma novela sem fim.

Nenhum comentário: