quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aplicativo ajuda a encontrar Macbook roubado



SÃO PAULO – Um designer norte-americano apelou para o uso de um aplicativo para tentar localizar seu Macbook, que havia sido roubado em 21 de março.

Utilizando o app Hidden, Joshua Kaufman tirou diversas fotos do criminoso e de suas ações enquanto estava em posse do Macbook, que fora roubado dentro de seu apartamento na Califórnia.

O aplicativo, disponível apenas para Mac, custa US$ 15 anuais e funciona similarmente ao Find My iPhone. Quando a máquina é conectada à internet, o app monitora as atividades do computador, quando o mesmo é marcado como roubado. O programa também permite identificar a localização do equipamento.

Como a polícia informou que não seria possível rastrear a máquina, Kaufman criou um Tumblr (This Guy Has My MacBook) onde publicava as imagens do ladrão tiradas pela câmera iSight quando este utilizava o Macbook.

Após mais de um mês em busca do Macbook, e utilizando as informações cedidas no Tumblr, a polícia de Oakland, na Califórnia, conseguiu recuperar o equipamento de Kaufman e prender o homem suspeito de roubar a máquina.

Nenhum comentário: