São Paulo – Um estudo identificou que os aplicativos mais populares para iPhone e Android sofrem de sérios problemas de segurança.

O relatório appWatchdog, realizado pela empresa de segurança ViaForensics, aponta que aplicações de muitas empresas como LinkedIn, Foursquare, Netflix e Wordpress, ganharam menções por armazenar dados sensíveis sem muita segurança.

Mas dependendo da plataforma, o aplicativo pode variar. Por exemplo, o app da Netflix para Android falhou nos testes de segurança no armazenamento de senhas. Porém, o mesmo programa para iPhone não apresentou brechas.

Mas o estudo divulgado pela ViaForensics é mais para alertar os desenvolvedores e os usuários conforme uma aplicação se torna popular e consequentemente mais visada pelos crackers. Todas as empresas citadas informaram estar ciente dos problemas e que irão promover atualizações e correções ao longo dos dias.

Um estudo da consultoria In-Stat apontou que os usuários irão baixar 48 bilhões de apps móveis nos smartphones até 2015. A Apple recentemente informou que desde 2008 já foram baixados mais de 14 bilhões de aplicativos da App Store, enquanto aparelhos com Android já teriam feito download de 4,5 bilhões de apps.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios