quinta-feira, 9 de junho de 2011

Asus UX21 custará menos que MacBook Air

Um dos principais nomes da Computex 2011 foi, sem dúvida, a taiwanesa Asus. Foi na mesma feira que a Intel falou sobre uma nova categoria de máquinas, os ultrabooks. Entre as especificações para que um notebook faça parte desse grupo estão a necessidade de ser extremamente leve e fino e contar com processador de baixíssimo consumo.


Por enquanto a categoria está bem pobrezinha – em quantidade, claro – de representantes. O Asus UX21 é uma máquina que se encaixará nas especificações. No evento ainda havia muitas dúvidas sobre ele, mas com o tempo já aparecem informações mais concretas.

O Asus UX21 usará armazenamento em SSD e terá processadores Intel Core Sandy Bridge. No começo do ano que vem, os processadores mudarão para a terceira família da Intel, chamados de Ivy Bridge. A espessura da máquina é de 17 milímetros e ele terá 1,1 kg.
Segundo o DigiTimes, o futuro ultrabook da Asus teria um preço menor que um de seus concorrentes, o MacBook Air. A diferença entre eles seria de, pelo menos, 100 dólares. Com isso, o preço estimado é de 899 dólares quando ele for colocado à venda em setembro deste ano.

Nenhum comentário: