São Paulo – Os recentes ataques voltados contra o Citigroup no início do mês registraram um prejuízo de US$ 2,7 milhões à instituição financeira.
De acordo com o banco, os criminosos roubaram os dados bancários de mais de 360 mil correntistas nos Estados Unidos, mas é a primeira vez que o banco confirma que de fato houve fraudes causadas pelo vazamento.
O prejuízo contabilizado pelo Citigroup diz respeito aos dados de 3,4 mil contas que sofreram fraudes após o vazamento das informações de seus cartões de crédito.
Segundo a instituição financeira, os crackers não tiveram acesso ao sistema central de processamento de cartões de crédito, porém obtiveram informações como números, nomes e dados pessoais. Os prejuízos sofridos pelos clientes serão arcados pelo próprio banco.
Além do Citigroup, outras dezenas de corporações e instituições governamentais como CIA, FMIPetrobrasIBGESony Pictures foram vítimas de ataques de crackers

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios