segunda-feira, 20 de junho de 2011

Carreira Adquirida pela MS, Skype demite executivos


São Paulo – O Skype demitiu alguns de seus principais executivos, informa a agência de notícias Bloomberg, creditando a informação a pessoas próximas à empresa.
De acordo com as fontes, quatro vice-presidentes, David Gurle, Christopher Dean, Russ Shaw e Don Albert,  foram demitidos pela empresa sediada em Luxemburgo, a exemplo de Doug Bewsher, principal executivo de marketing (CMO); a líder de recursos humanos, Anne Gillespie; além de Allyson Campa e Ramu Sunkara, executivos incorporados a partir da compra da empresa Qik.
O objetivo seria reduzir gastos. Segundo a Bloomberg, as demissões podem afetar negativamente as ações da empresa.
Aquisição
A Microsoft anunciou em 10 de maio a compra da empresa de telefonia pela internet Skype por 8,5 bilhões de dólares, no maior acordo de aquisição já fechado pela gigante do software.
O Skype produz versões de seu serviço de telefonia para dispositivos como iPhone e iPad, da Apple; BlackBerry, da RIM; e aparelhos com o sistema operacional Android, do Google.
Ao revelar o acordo, a Microsoft disse na época que o Skype irá oferecer suporte a dispositivos como o Microsoft Xbox e Kinect, Windows Phone, bem como a dispositivos com Windows. A empresa pretende conectar usuários do Skype aos do Lync, Outlook, Xbox Live e outras comunidades.
Fundada em 2003, o Skype foi adquirido pelo eBay em setembro de 2005, e depois comprado por um grupo de investidores liderado pelo Silver Lake, em novembro de 2009.
A Comissão Federal do Comércio dos EUA já deu aval para o negócio.

Nenhum comentário: