quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chinês vende rim para comprar um iPad 2

 
Quem precisa de um rim? O negócio é ter iPad!

 Amigos, believe me: um chinês vendeu um rim para comprar um iPad 2.

O adolescente de 17 anos chamado Zheng estava tão desesperado para adquirir o gadget da Apple que aceitou o anúncio para a compra do órgão. O preço? 2 000 libras, de acordo com o jornal The Telegraph.


“Eu queria comprar um iPad 2, mas não tinha dinheiro. Foi quando eu entrei na internet e encontrei o anúncio que buscava um doador do órgão”, disse o jovem  morador da província de Guangdong à TV chinesa.

Depois de acertar as negociações, o adolescente viajou para a cidade de Chenzhou, na província de Hunan, onde o orgão foi removido no hospital local. A venda de órgãos é uma prática comum na China.

Quando voltou para casa, o jovem ainda tentou esconder o caso de sua mãe, que estranhou o fato dele ter comprado um iPad. Foi quando ela viu a cicatriz da cirurgia. A mãe procurou então as autoridades para denunciar o caso. Por sua vez, o hospital negou ter conhecimento do fato.

O incidente está sendo citado pela mídia como exemplo do materialismo desenfreado vivido pela atual juventude chinesa.

Comentário: É inevitável não comentar sobre o assunto, acho um absurdo uma pessoa tirar seu próprio órgão para comprar um produto que daqui a um ano, já se encontra ultrapassado, acho que esse rapaz ainda vai precisar desse órgão quando estiver mais velho.

Não entendo o tipo de política que alguns Países adotam.


Nenhum comentário: