segunda-feira, 27 de junho de 2011

Crackers roubam dados da EA






São Paulo – Um grupo de crackers invadiu os sistemas da produtora de games Eletronic Arts, EA, e conseguiu acessar informações do servidor do jogo Neverwinter Nights.
A EA confirmou a informação nos EUA e investiga quem foi o grupo que invadiu os seus computadores. Segundo a empresa, na invasão, os crackers conseguiram roubar dados de alguns usuários.
Os crackers tiveram acesso a dados como senhas, endereços de e-mail e residencial, número de telefone, data de nascimento e, ainda, ao “serial number” dos jogos dos usuários. A EA explicou que os números de cartões de créditos registrados no servidor não foram acessados.
Por causa da natureza do ataque, a EA emitiu um e-mail aos jogadores cadastrados relatando que as informações roubadas podem ser usadas em ataques pishing.
No comunicado, a EA alegou que o ataque cracker foi muito sofisticado e, por isso, seus sistemas não foram capazes de detectar a invasão. A empresa também fez um mea-culpa e alegou que não pode ser 100% segura, apesar de ter processos e profissionais para alcançar esse nível de segurança.

Nenhum comentário: