segunda-feira, 27 de junho de 2011

É possível que certas atualizações do iOS 5 possam ser baixadas via 3G Leia mais: É possível que certas atualizações do iOS 5 possam ser baixadas via 3G


9 to 5 Mac encontrou alguns alertas interessantes no código do SDK do iOS 5, um deles indicando que pelo menos algumas atualizações de software (talvez as menos significativas, como uma 5.0.1, por exemplo) poderão ser feitas através de conexões 3G. Nesses casos, o gadget informará que “Esta atualização requer uma conexão Wi-Fi ou 3G para ser baixada.”
Keynote de abertura da WWDC 2011
Esse é um passo importante para tornar iPhones completamente PC Free, mas atualizações significativas, cujos deltas pesem demais, continuarão exibindo um alerta de que é preciso conectar-se a uma rede Wi-Fi. Em todo caso, aparentemente todos os updates vão requerer uma determinada carga mínima na bateria (provavelmente variando com o tamanho do download) e 500MB de memória livre no gadget (decerto para gerenciar os arquivos a serem alterados).
Tal novidade condiz com a possível liberação de FaceTime via 3G — quem sabe a Apple esteja menos preocupada com as limitações das operadoras na hora de implementar recursos. Em todo caso, ainda é possível que, em ambos os casos, as telecoms deem a palavra final quanto a ser possível usar a conexão de dados para tais fins.
Ou isso, ou a conta no fim do mês. :-P


Nenhum comentário: