quarta-feira, 8 de junho de 2011

E3 2011: Discos do Wii U terão até 25 GB; console custará mais de US$ 250

A Nintendo deixou de fora de sua apresentação na E3 2011 alguns detalhes de seu novo console, o Wii U, mas alguns estão aparecendo aos poucos.

Segundo Katsuya Eguchi, designer da Nintendo, o Wii U utilizará uma mídia em disco com capacidade de até 25 GB - a companhia não comenta, porém, se trata-se de blu-ray ou uma mídia proprietária. Já o presidente da Nintendo japonesa, Satoru Iwata, revelou que o novo console custará mais de US$ 250.

O Wii U, revelado ontem (7) na conferência da Nintendo na E3 2011, será o sucessor do Wii. O foco da apresentação foi o controle: o pad trará tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, câmera frontal e conjunto de botões similar ao do Classic Controller atual (com A, B, X, Y, dois direcionais analógicos, um direcional digital e gatilhos).

O console chegará às lojas apenas em 2012, e não foram reveladas as especificações técnicas. Alguns jogos de peso já foram anunciados, como Batman: Arkham City, Darksiders 2, Tom Clancy's Ghost Recon Online, Dirt,Tekken e Aliens: Colonial Marines.

Nenhum comentário: