quinta-feira, 30 de junho de 2011

Google atualiza visual de suas páginas



São Paulo - Após apresentar a Plus, seu novo projeto de rede social na segunda-feira, o Google implantou ontem uma reforma visual em seu layout em sua página de resultados no site de buscas.
O novo visual caminha em sincronia com o projeto gráfico adotado na rede social. Em breve, as mudanças devem se estender a outros serviços, segundo o Google.  
A principal novidade do novo visual é uma barra negra de navegação exibida no alto da tela. Para quem já possui uma conta na Plus, o link de acesso aparece como primeira opção, logo à esquerda. A barra também traz opções para acesso rápido para o Gmail, busca de imagens, vídeos, mapas, notícias etc. 
Logo abaixo, o logo do Google ficou menor do que na versão anterior.
Porém, as mudanças mais significativas aparecem na página de resultados, que ganhou uma faixa cinza em seu alto. A coluna da esquerda, onde estão as opções para segmentação da busca (imagens, vídeos, notícias ou períodos), também foi reestilizada, e agora aparenta mais sofisticada.
“Nossa filosofia de design é combinar o poder com simplicidade. Queremos manter o nosso olhar simples e limpo, mas por trás do projeto aparentemente simples, estamos aplicando novas tecnologias, como HTML5, WebGL e o poder das versões mais recentes dos navegadores  para ofertar todas possibilidades da web para você”, diz o texto publicado no blog do Google.
Em breve, a nova identidade visual do Google deve ser implantada no Maps e no Gmail.
google first layout
Primeira página do Google implantada em 1997

Nenhum comentário: