quarta-feira, 22 de junho de 2011

Google chega a 1 bilhão de usuários


São Paulo - O Google conseguiu mais uma façanha e se tornou a primeira empresa online a atingir a marca de 1 bilhão de usuários em um único mês.
De acordo com relatório divulgado ontem pela comScore, o gigante das buscas registrou crescimento de 8,4% em relação ao mesmo período de 2010. Os números são referentes a maio e levam em conta todos os serviços pertencentes ao Google, como Blogger, Gmail, YouTube etc.

Na sequência, aparecem os sites pertencentes à Microsoft, com 905 milhões de usuários únicos, o que indica um crescimento de 15% em relação a 2010.
Na terceira posição, surge o Facebook, com 714 milhões de usuários e crescimento de 15%. O Yahoo! vem na sequência, com 689 milhões de usuários e crescimento de 11%.
Para chegar aos números, a comScore utiliza um painel com 2 milhões de internautas. Em seguida, cruza os dados com o número de pageviews enviados pelas próprias empresas. Cerca de 90 das 100 maiores companhias online colaboram com a comScore. O Google não faz parte do programa. 
Quando a comScore divulgou seu primeiro relatório em 2006, o Google contava com pouco menos de 500 milhões de usuários únicos, enquanto a Microsoft liderava com 539 

Nenhum comentário: