Nesta mesma oportunidade, o LulzSec prometeu um investida contra sitesgovernamentais, onde anunciaram uma nova campanha contra governos de todo o planeta 



Como já havíamos escrito neste espaço a respeito do Grupo de Hackers LulzSec, que havia realizado vários ataques a sites de diversas empresas, ontem o Grupo reivindicou a responsabilidade pelo grande número de ataques a sites privados e públicos.

Nesta mesma oportunidade, o LulzSec prometeu um investida contra sites governamentais, onde anunciaram uma nova campanha contra governos de todo o planeta. Neste anúncio, o Grupo deixou um texto dizendo, “Bem vindos à Operação Anti-Segurança, encorajamos que qualquer embarcação, grande ou pequena, abra fogo contra qualquer governo ou agência que cruze seu caminho”.


imagem



Muitos acreditam que o LulzSec seja uma ramificação de outro grupo de Hackers, o Anonymous, que ficou conhecida pelo ataque a sites das empresas de cartões Visa e Mastercard e em manifestações pró-Wikileaks. Ainda em suas declarações o LulzSec, colocou que, “A maior prioridade é roubar e vazar informações governamentais muito confidenciais, como e-mails e documentações, ... os alvos primários serão bancos e outros estabelecimentos de alto nível”.

Sem espanto algum com as tais manifestações, John Pescatore, analista da Gartner, falou que “não ficou surpreso com o sucesso dos ataques” e comentou que, “ainda há muitos indivíduos dispostos a comprometer companhias e organizações, infelizmente, isso é fácil de ser eito”. Para Pescatore o que realmente o preocupa, não é o Grupo LulzSec, mas sim novos grupos que irão aparecer, e esses sim com intuito de ganhar dinheiro com esses ataques. 

Conforme a Agência de Notícias Reuters, o comando de Obama está se vendo obrigado a cobrar do Congresso norte-americano maior atenção sobre este assunto e ainda cobra do mesmo para que esse dobre a pena máxima de invasão de redes governamentais e privadas para 20 anos.

De acordo com Pescatore, ele acredita que isso não seja suficiente e ainda afirma que outros esforços ofereceriam dividendos melhores. Para Pescatore, “Companhias precisam proteger a si mesmas ao minimizar suas vulnerabilidades, pois não vê a Microsoft ou a Cisco sendo invadida,... eles evoluíram sua segurança, mas grande parte das companhias ainda não o fez”, concluí.

Sendo assim, os governos e empresas públicas ou privadas que não aplicarem recursos em segurança em seus sistemas on-line, poderão ter muita dor de cabeça com esses grupos de hackers.

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Suposto líder do LulzSec é preso em cidade pequena da Inglaterra

A polícia acredita que o garoto de 19 anos é integrante de um dos mais importantes grupos hacker do mundo.

Um jovem de 19 anos, suspeito de ser o líder do grupo de hackers conhecido como LulzSec, foi preso ontem à noite em sua casa, na pequena cidade de Essex, na Inglaterra. A prisão foi feita em uma operação conjunta entre o FBI e a Scotland Yard. 

O canal de notícias Sky News apresentou uma reportagem sobre a prisão de Ryan Cleary (também disponível no YouTube, pelo link goo.gl/YgOku), que ocorreu ontem, por volta das 22h30. O site destaca que a prisão do jovem vem poucos dias depois do grupo ter anunciado que havia derrubado o site da CIA, a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos. 

O grupo LulzSec é o responsável pelos recentes ataques à Sony e à rede PSN (PlayStation Network) (Entenda: goo.gl/gbLd2). Além disso, recentemente, os hackers do grupo divulgaram um número de telefone pelo qual receberiam sugestões para alvos de novos ataques (goo.gl/oWgFV).

O site Mashable destaca uma declaração do porta-voz da Scotland Yard, que afirmou que “a prisão vem de uma investigação sobre invasão de redes e ataques de DDoS (distributed denial of service) contra muitas empresas internacionais e agências de inteligência, que foram ligadas a um mesmo grupo hacker”.

Entretanto, ainda não se sabe se Ryan realmente é um dos líderes do LulzSec, nem mesmo se ele faz parte do grupo. Hoje, o grupo se manifestou pelo Twitter (@LulzSec), deixando claro que Ryan não é membro do LulzSec, sendo que o jovem apenas ajuda o grupo com um servidor IRC. O grupo ainda avisa que as autoridades estão tão desesperadas para prender seus membros que estão indo atrás de todos que possam ter alguma relação com o grupo. “Defendam-se”, pede o LulzSec pelo Twitter (goo.gl/P9OPH).

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios