São Paulo – A vulnerabilidade dos serviços online das empresas está na mesa. Nos últimos meses, de sites do governo a páginas de grandes empresas de tecnologia foram atacadas por hackers.
Só em 2010, os prejuízos para companhias de oito países com crimes do tipo foram de 4,6 bilhões de dólares.
Nesse cenário avassalador surge a figura do hacker ético (ou “white hat” em inglês). Com profundos conhecimentos nos macetes das invasões, esses profissionais checam qual a vulnerabilidade dos sistemas das companhias.
“É uma auditoria específica. Ele simula diversos ataques conhecidos para avaliar como o sistema se comporta. A partir disso é possível diagnosticar a segurança da tecnologia", afirma Rafael Soares Ferreira, sócio-diretor técnico da consultoria Clavis.
Para atuar na área, é preciso cursar uma graduação voltada para tecnologia e completar a formação com cursos voltados para o trabalho de hacker ético. A Clavis, por exemplo, oferece um curso para Certified Ethical Hacker. Com 46 horas de duração, o programa tem custo de 3,5 mil reais.
Essas certificações, no entanto, não são obrigatórias para a atuação. Em média, um profissional com mais tempo de experiência no mercado pode ter salário de cerca de 5 mil reais.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios