quarta-feira, 15 de junho de 2011

iMac com Sandy Bridge


A Apple é famosa por adaptar suas linhas às novidades do mercado aos poucos. O último dos aparelhos que teve uma renovação foi o iMac, que passou a adotar os processadores de segunda geração Intel Core, os Sandy Bridge.


 A configuração do modelo que chegou ao é a mais básica,  mas mesmo assim bem veloz e eficiente.


O processador, da segunda geração Intel Core, como dito, é um Intel Core i5 de quatro núcleos girando em 2.5 GHz e com cache de 6 MB. A memória RAM tem 4 GB, em dois pentes de 2 GB cada um (expansível a 8 GB). O processamento gráfico é dedicado e realizado por uma AMD Radeon HD 6750M com 512 MB de memória.

A tela de 21,5 polegadas tem resolução de 1920 x 1080 pixels e é retroiluminada por LED. O disco rígido tem capacidade de armazenamento para 500 GB e roda em 7200 RPM. Ele vem com uma câmera FaceTime HD, com resolução de até 2560 x 1600 pixels, para quando usada com um monitor externo de maior resolução.


Na parte traseira, ele oferece uma saída de áudio, uma entrada de áudio, quatro portas USB 2.0, FireWire 800, Thunderbolt e porta Gigabit Ethernet. O tudo-em-um da Apple ainda vem acompanhado de um teclado sem fio e um Magic Mouse. O Magic Pad é vendido separadamente.
As novas especificações com Sandy Bridge já estão disponíveis para venda no Brasil. O modelo acima sai por 3999 reais.

Nenhum comentário: