quarta-feira, 22 de junho de 2011

LulzSec derruba sites do Governo brasileiro


São Paulo - O grupo cracker LulzSec Brazil tirou do ar na madrugada desta quarta-feira os sites daPresidência e o Brasil.gov, que possui informações sobre o Governo.

O ataque aos sites foi anunciado pelo grupo por meio de sua conta no Twitter pouco depois da 0h de hoje. Até às 8h30 desta manhã, as páginas ainda não haviam voltado ao ar.
“Esta abaixo os seguinte alvos http://t.co/HYGPWfv &http://t.co/ptzPCJw se você e capaz? Embarque conosco!”, anunciou o grupo em sua conta no Twitter. A mensagem“@LulzSec TANGO DOWN brasil.gov.br & presidencia.gov.br” confirmou o sucesso do ataque.
A unidade central do grupo internacional de crackers, que tem atacado diversos sites governamentais nos últimos meses, comemorou a ação do braço brasileiro. "Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bom trabalho @LulzSecBrazil, irmãos!", divulgaram eles também via Twitter.
A ação faria parte da operação AntiSec, organizada pelo LulzSec em parceria com o grupo Anonymous. O objetivo é investir contra sites governamentais e de grandes corporações no mundo todo.
Na semana passada, o LulzSec divulgou um arquivo com mais de 62 mil dados sigilosos como e-mails e senhas de redes sociais. O documento trazia informações de usuários do Gmail, Twitter, PayPal, eBay, Facebook e da live do World of Warcraft.

Nenhum comentário: