quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mais informações do tão esperado Windows 8

Esta é a nova tela inicial do Windows 8. Vários elementos lembram muito os tijolos do Windows Phone 7. E, olha só, aquilo parece mesmo uma loja de aplicativos.

A ideia em si do Windows 8 é, aparentemente, ser um sistema operacional que rode em computadores normais ou em tablets. Assim, o Windows 8 rodaria dois tipos de software: aplicativos padrões de Windows (“É um Windows. Tudo funciona normalmente”, disse Steven Sinofsky, diretor da área de Windows da Microsoft) e apps no estilo mobile, escritos em HTML5 e JavaScript. E, claro, há o IE10, que fará a ponte entre os apps. Todos os aplicativos podem ser vistos nesta interface de tijolinhos. (Sinofsky disse no All Things D que “nós claramente fomos influenciados por smartphones”.)

A grande sacada é que ele precisa de menos hardware do que o Windows 7, o que é algo bem surreal. Isso parece ser muito bom, e algo que já esperávamos de um sistema que quer ser móvel e fixo ao mesmo tempo. Eis uma explicação de como ele deve ser visto: o “clássico Windows para desktops” remodelado para ser mais amigo de telas sensíveis ao toque, enquanto os softwares comuns poderão ser comnadados por toque ou teclado e mouse. Boa!

Nós estamos acompanhando a demonstração da Microsoft neste momento. Fique esperto, mais coisas interessantes podem surgir em breve. 

E nós do Blog informática inteligente iremos colocar.

Nenhum comentário: