quarta-feira, 8 de junho de 2011

Microsoft planeja produzir tablet próprio

São Paulo – A Microsoft está planejando produzir seu próprio tablet já com Windows 8 para lançar no final de 2012, afirmou o jornal taiwanês Digitimes.

Segundo a publicação, pessoas ligadas à rede de distribuição da Microsoft afirmam que a mesma já conversa com empresas como Texas Instruments e fabricantes de hardware situadas em Taiwan para a produção deste tablet.

A Microsoft não confirma os rumores, porém a empresa estaria se espelhando no atual sucesso do iPad e do sistema iOS, ambos da Apple, para criar sua própria estratégia na linhas de produtos tablets, como já faz com o Xbox 360, por exemplo.

No entanto, as fontes alegam que embora a Microsoft esteja empenhada em lançar seu próprio tablet, a empresa irá continuar com seus planos de desenvolvimento do Windows 8.

Essa nova hipótese levantada, pode ter relação com o rumor da semana passada, que informava que a Microsoft estaria planejando limitar os fabricantes de chip que fossem trabalhar com o novo sistema Windows 8 para que trabalhassem somente com um produtor de tablet.

Porém, o Digitimes aponta que, mesmo se confirmado que a Microsoft irá lançar um tablet próprio, é improvável que empresas parceiras sofram algum tipo de impacto significativo a curto prazo.

Nenhum comentário: