SÃO PAULO – A Microsoft vem sugerindo aos fabricantes de chip interessados em usar a próxima versão do Windows para que trabalhem com somente um produtor de tablet.
A informação veio de diversas fontes ligadas ao assunto em entrevista ao site Bloomberg. Segundo consta, quem concordar com os termos de restrição, de um fabricante de chip para um design de tablet, receberá incentivos da Microsoft como possibilitar que um hardware tenha um bom desempenho ou que o software tenha queda de preços.


Limitar as variações poderá ajudar a Microsoft a acelerar o processo de fabricação de tablets com o novo sistema Windows, pois aumentará o controle sobre os parceiros e tornará mais rápido o desenvolvimento e teste dos produtos.

Porém, embora não seja um programa obrigatório, as restrições poderão impedir que fabricantes de chips e computadores produzam modelos variados de tablets baseados no Windows. De acordo com o programa, os fabricantes de chip também poderão selecionar um segundo produtor de hardware para notebooks que forem usar o novo sistema operacional.
 
Esta seria a primeira vez que um sistema Windows terá compatibilidade com a tecnologia ARM, o que irá aumentar a quantidade de fornecedores de chips. Desta forma, a proposta de um fabricante de chip escolher um produtor de hardware, poderá aumentar as chances de um sucesso inicial da empresa ao focar seus esforços em poucos designs de tablets, ao contrário do que ocorre com dispositivos que rodam Android, por exemplo.

Assim, produtores de hardware que não tiverem seu design escolhido ficarão de fora do suporte da Microsoft. Esta seria a grande aposta da empresa para concorrer com o iPad, da Apple, que segue essa mesma linha de pensamento, ao alinhar seu dispositivo com somente um fabricante de chip.

Se confirmado, o programa se aplicará somente para a versão do Windows que for utilizada em computadores móveis. Os desktops não terão esses limites. O novo Windows 8 poderá ser apresentado amanhã durante a feira Computex, em Taiwan e, segundo Steve Ballmer, CEO da Microsoft, os primeiros dispositivos com o sistema chegarão em 2012.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios