quarta-feira, 29 de junho de 2011

MySpace é comprado por US$ 35 milhões


São Paulo – O Myspace foi vendido ao grupo de publicidade online Specific Media por US$ 35 milhões, afirmam diversos veículos internacionais, entre os quais o Wall Street Journal e Business Insider.

Como parte do acordo, a News Corp, dona do site, terá uma participação acionária minoritária na Specific Media. Mais da metade dos funcionários do Myspace devem ser demitidos.

"O MySpace é reconhecido por seu pioneirismo entre as mídias sociais. A empresa tem transformado as formas pelas quais o público descobre, consume e interage com conteúdo online", disse Tim Vanderhook, CEO da nova dona da rede.

Com o acordo, o atual CEO do Myspace, Mike Jones, deixa o grupo.

A News Corp adquiriu o MySpace em 2005 por 580 milhões de dólares, depois que o presidente-executivo do grupo, Rupert Murdoch, decidiu intervir na disputa pela empresa e superou rivais como a Viacom, controladora da MTV, na concorrência.

Mas, desde então, o site deficitário vem perdendo relevância como rede social, e muitos de seus usuários migraram para o Facebook.

No ano passado, a News Corp relançou o Myspace como um site de entretenimento social focado em música, filmes e celebridades.

Nenhum comentário: