quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nexus Prime deve ser próximo aparelho Google


São Paulo – O próximo smartphone do Google deverá se chamar Nexus Prime, virá com o novo sistema Android Ice Cream Sandwich embarcado e será fabricado pela Samsung.
De acordo com o site Boy Genius Report, o novo aparelho não terá botões físicos e contará com uma tela touchscreen Super AMOLED HD, com resolução de 720p (além de capturar vídeos em 1080p).
O Nexus Prime deverá contar com processador de dois núcleos OMAP 4460 de 1.2GHz, 1GB de memória RAM, câmera frontal de 1MP e traseira de 5MP e conectividade 4G.
Segundo o site, embora a Samsung tenha sido a fabricante do Nexus S, último aparelho lançado pelo Google, a empresa considera ampliar a fabricação do Nexus Prime para outros OEM como HTC, LG e Motorola.
Desta forma, mais aparelhos e operadoras lançariam simultaneamente o Nexus Prime, divulgando assim o novo sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).
O Google não confirma os rumores, mas é possível que o novo aparelho seja anunciado e chegue às lojas nos Estados Unidos ainda este ano.

Nenhum comentário: