São Paulo – A Nokia apresentou hoje seu novo smartphone N9, que foca em multimídia e traz o sistema operacional MeeGo embarcado.
aparelho, primeiro da Nokia com sistema MeeGo (versão 1.2 Harmattan), desenvolvido em parceria com a Intel, possui tela capacitiva AMOLED de 3,9 polegadas (854 x 480 pixels de resolução), de vidro curvado e sensível ao toque.

Porém o N9 não possui um botão na página principal, o que, de acordo com a Nokia, facilita a navegação pelo usuário por entre as três telas iniciais existentes. É possível desbloqueá-la a partir de qualquer ponto da mesma.
O N9 pode vir com 16GB ou 64GB de capacidade, 1GB de memória RAM, processador OMAP3630 de 1GHz, GPU PowerVR SGX530, Bluetooth 2.1, NFC e GPS. Tudo fabricado em um case de policarbonato oferecido em três cores distintas (azul, vermelho e preto).
Os únicos botões existentes no smartphone são o de volume e o da câmera fotográfica. Segundo a Nokia, o N9 é o primeiro aparelho com tecnologia Dolby Digital Plus e Dolby Headphone para áudio.
Já as fotos são registradas por uma câmera de 8 megapixels, com lente Carl Zeiss grande-angular, captura de vídeo em alta definição (720p), flash LED, diversos modos de cena e editor de imagem.
A decisão da Nokia de lançar seu primeiro e último aparelho com sistema MeeGo - já que a empresa decidiu adotar o sistema Windows Phone para seus próximos celulares - causou estranheza entre especialistas e o mercado, uma vez que o próprio CEO da Nokia, Stephen Elop, também aproveitou para reforçar a parceria com a Microsoft e afirmar que os primeiros aparelhos com esta plataforma chegam ainda em 2011.
"Lançar o N9 era parte do esforço da Nokia para introduzir uma experiência emocionante em termos de interface, design industrial e plataforma para programadores", afirmou Elop. Mas para especialistas, esse lançamento pode condenar o aparelho à obscuridade.
"Parece sem fundamento lançar um aparelho como o N9 com uma plataforma que foi descartada pela direção da empresa," afirmou Didier Scemama, analista do RBS em Londres, em nota de pesquisa à Agência Reuters.
O N9 será lançado ainda este ano, porém a Nokia não confirmou prazos e preços. Confira vídeo a seguir com o aparelho em funcionamento. 

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios