terça-feira, 21 de junho de 2011

Novo SkyDrive oferece funções em HTML5


São Paulo – O serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, o SkyDrive, ganhou uma nova interface e funções.
Entre os destaques, foi a implementação do HTML5, com vídeos, CSS3 e cliente de renderização. Esta mudança deixou o serviço mais rápido para navegar e abrir pastas, além de um novo formato de grade para a visualização de imagens.
Inclusive, a navegação por entre pastas e arquivos está mais similar ao Windows, tornando o uso do serviço mais intuitivo para os usuários do site, que já contabiliza mais de 100 milhões de pessoas.
O serviço, continuará a oferecer 25GB de espaço, porém a Microsoft dobrou o tamanho dos arquivos que podem ser carregados para 100MB.
Outra novidade é uma maior integração com o navegador Internet Explorer 9. Ao fixar o ícone do SkyDrive no browser, o usuário pode criar documentos no Office Web ou acessar pastas de arquivos com apenas um clique.
As mudanças podem ter relação com o lançamento do novo sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone 7 Mango, que chegará em 2012 e terá maior integração com o SkyDrive. O novo serviço estará disponível em alguns dias, afirmou a empresa. 

Nenhum comentário: