quarta-feira, 29 de junho de 2011

Novo Sony Vaio Z vem com GPU externa

 

O novo integrante da linha de notebooks portáteis da Sony, a Vaio Z, vem para reforçar uma ideia de que o notebook deve ser portátil, mas também parrudo quando for preciso. Para isso, ele vem com uma espécie de compartimento externo para dar uma turbinada nos momentos de necessidade.


A configuração lista uma tela de 13 polegadas, com resolução de 1600 x 900 pixels, até 8 GB de RAM, SSD de 256 GB e processamento gráfico a partir da placa integrada Intel HD Graphics 3000. Para evitar reclamações, o novo portátil da Sony vem acompanhado da dock externa que faz com que o notebook que já tem uma boa configuração fique ainda melhor.

Quando ela está conectada, ele pode usar uma placa de vídeo AMD Radeon 6650M com 1 GB de RAM dedicada. Ainda ficam à disposição portas USB, USB 3.0, VGA e HDMI para serem usadas e um leitor óptico, que pode ser para DVD ou até mesmo para Blu-ray. Com isso, o notebook em si continua portátil, com pouco mais de 16 milímetros de espessuras e 1,2 quilo.

Já à venda na loja virtual da Sony da Inglaterra, a combinação, em sua versão mais básica, sai por 1434 libras, ou, aproximadamente 3621 reais.

Nenhum comentário: