quinta-feira, 9 de junho de 2011

Positivo inicia operação na Argentina

São Paulo – A Positivo, por meio da Informática Fueguina, empresa resultante da joint venture da empresa brasileira com a argentina BGH, inicia as suas operações no país sul-americano.

Os primeiros produtos, a serem comercializados no mercado argentino a partir do dia 21, são três linhas de notebooks com sete configurações, que levam a segunda geração de processadores Intel Core e Pentium, além de sistema operacional Windows 7 em versões Starter, Home Basic ou Home Premium.

Todos os equipamentos possuem tela de 14 polegadas LED, webcam e DVD integrados. Dependendo do modelo, possuem 2GB ou 4GB de memória, disco rígido de 320GB a 500GB e bateria de 4 e 6 células.

Além da Argentina, os produtos da marca Positivo BGH em breve também estarão no Uruguai, segundo revela a companhia.

A aliança estratégica marca o início do processo de internacionalização da Positivo Informática, com a venda de desktops, notebooks, netbooks, all-in-ones, e-readers e tablets nesses mercados.

A operação já está em funcionamento na planta industrial da Terra do Fogo, com uma capacidade produtiva de 30 mil placas-mãe e de 60 mil PCs por mês. Essas são as primeiras placas-mãe de PCs produzidas localmente na história da indústria argentina.

Nenhum comentário: