São Paulo – A Sony irá finalmente lançar no Brasil sua loja online de jogos PlayStation Store (PS Store), além de mais funcionalidades e serviços para a rede PlayStation Network (PSN).

Até então usuários com ID brasileiro só obtinham acesso à PSN para realizar jogos online (multiplayer) e não tinham acesso a conteúdos exclusivos e nem podiam comprar games.

Agora, com o anúncio oficial da Sony, brasileiros terão acesso completo ao pacote PlayStation Network, que inclui a PS Store, onde poderão comprar conteúdos com valores em reais e com dados daqui (mas sem a inclusão do Prepaid Card para compras), além de contar com uma rede totalmente em português.

“Nem quando esses serviços foram lançados no México foi assim. Era preciso comprar conteúdos em inglês e em dólar. Este nível de prioridade e atenção com o Brasil pela Sony Network Entertainment jamais foi visto”, afirmou Anderson Gracias, gerente da PlayStation no Brasil, em entrevista à INFO.

Mas, de acordo com Gracias, esta implementação dos serviços da PSN ocorrerá em fases no Brasil, principalmente para atender todos os requisitos exigidos no país, como, por exemplo, a classificação etária dos jogos pelo Ministério da Justiça.

“Primeiro iremos criar uma biblioteca de conteúdos, com jogos originais e clássicos da Sony e de terceiros, extras e downloads. Depois queremos trazer os serviços de vídeos e streaming, além de outros serviços, mas que ainda dependem de muitos ajustes.”

A ideia da empresa é que os serviços, em primeira fase, já estejam disponíveis antes do Dia das Crianças (em 12 de outubro), porém não há uma data definida para que isso ocorra.

A baixa será a falta de suporte para a migração de contas, de quem já possuíaum perfil na PSN, mas que não utilizava um ID brasileiro. Desta forma, se o usuário optar por criar um perfil nacional, todos os conteúdos que ele já possuía na antiga conta serão perdidos.

“Infelizmente usuários com ID de fora terão que abrir uma nova conta na PSN para poder usufruir dos conteúdos para o Brasil. Trata-se de motivos técnicos, que não permitem a migração de contas dentro da rede. Em todo o mundo é assim”, completou Garcias.

Garcias também afirmou que as gratificações liberadas pela Sony para usuários da PSN nos Estados Unidos, como games gratuitos, devido aos recentes problemas de segurança enfrentados pela rede da empresa, por enquanto não chegarão ao Brasil. “No momento não há nenhum planejamento quanto a isso.”

Com relação ao novo console portátil, PlayStation Vita, apresentado durante a feira de games E3, Garcias afirmou que ainda não há informações sobre o lançamento do dispositivo.

“Em breve a Sony irá anunciar seu roadmap com prazos e preços do PS Vita em todo o mundo e certamente o Brasil estará nesse calendário. Minha expectativa é que ele seja lançado no país no início de 2012”.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios