sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sony: Não haverá PS4 por algum tempo

imagem


A julgar pelos comentários de Jack Tretton, patrão da SCEA, o sucessor do PS3 ainda terá um longo caminho até ser lançado.

Tretton disse à Forbes que a companhia por enquanto está bastante concentrada na PlayStation 3 e no Vita e que acredita que a tecnologia atual ainda é de ponta.

"O PlayStation 3 está agora a acertar o seu passo," insistiu. "E tecnologicamente, não penso que seja possível oferecer algo mais avançado do que aquilo que temos."

"Aquilo que vimos da concorrência é que estão a tentar adicionar funcionalidades que já existem no PlayStation 3," disse ele.

"Investimos muito nisso, nós tivemos que escalar uma montanha muito íngreme durante o período de lançamento. Mas agora penso que tudo valeu a pena, e ainda temos um longo caminho a percorrer. Por isso não vou entrar em nenhum discussão sobre um PlayStation da próxima geração por algum tempo."

Rumores apontam para que a Microsoft já esteja a preparar o lançamento de seu próxima console para 2013, enquanto que a Nintendo tem o seu Wii U com lançamento marcado para 2012. No entanto parece que Tretton não ficou muito impressionado com o anuncio do novo console da Nintendo.

"Penso que existe espaço para todos. Mas não vi nada no anúncio da Nintendo que me fizesse dizer, 'Bem é melhor começarmos a trabalhar rapidamente no lançamento de um novo PlayStation."

"A nossa atitude foi do tipo, 'bem-vindos à festa'. Se está a pensar em ser um dispositivo de entretenimento multimédia, se está a pensar em jogos em alta definição, isso é um pensamento de 2006 para nós."
 
Comentário: A Sony estar tentando se levantar após a crise que tiveram do PSN, penso que a empresa não deve gerar especulação no mercado, mesmo que seja uma empresa madura.

Nenhum comentário: