São Paulo - O preço médio do minuto no celular no Brasil caiu 44% nos últimos dois anos, enquanto o tempo que o brasileiro passa falando no aparelho subiu 42% no mesmo período.

Segundo dados da consultoria Teleco, o preço médio do minuto, com impostos, caiu de R$ 0,39 no fim do primeiro trimestre de 2009 para R$ 0,22 em março deste ano.

No mesmo período, o índice que mede o tempo médio mensal de uso do celular (MOU na sigla em inglês) saltou de 77 minutos para 110 minutos.

Para a Teleco, a queda no preço da ligação é fruto, principalmente, do regime de competição entre as prestadoras dos serviços que, segundo a consultoria, alcançaram um total de 212 milhões de usuários em abril deste ano.

Nos últimos dois anos, o número total de celulares cresceu 38%. Em março de 2009 eram 153,6 milhões de usuários. Além de crescimento em números absolutos, a telefonia móvel também apresentou expansão de sua cobertura, com a oferta de serviços em municípios que concentram 99,6% da população brasileira.

De acordo com a Teleco, em 36% dos municípios, entre eles os mais populosos, os serviços são prestados por quatro ou cinco operadoras. Esse índice sobe para 46% das cidades brasileiras quando consideramos a presença de três ou mais operadoras prestando os serviços.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios