São Paulo – Se você está no time das pessoas que (ainda) acredita que o Facebook serve apenas para fins pessoais, cuidado. Segundo pesquisa divulgada esta semana, 55% das empresas admitem ficar de olho na rede social de Mark Zuckerberg na hora de contratar profissionais.
Os números foram constatados pela consultoria de recrutamento online Jobvite após ouvir os depoimentos de 800 executivos de recursos humanos dos Estados Unidos.

Quase 90% deles afirmou que devem usar mais as redes sociais este ano durante os processos de seleção.
Mas apesar da gritante relevância do Facebook, a rede social profissional LinkedIn continua no topo da lista de ferramentas online preferidas dos recrutadores. Do total de participantes, 87% afirmaram que devem usar o serviço para contratar novos profissionais. No ano passado, esse número era de 78%
Dos recrutadores que usam LinkedIn, 94,5% diz que obtiveram sucesso nas contratações por meio da ferramenta. Na rede Zuckerberg, o número é mais modesto. Apenas 24,2 % conseguiram informações relevantes para o recrutamento.
Confira outros resultados da pesquisa:
Qual rede social você usa para recrutamento?

Você conseguiu contratar através de quais redes sociais?
 

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios