segunda-feira, 25 de julho de 2011

Adolescente criou site vendido por US$100 mi


São Paulo- A rede social myYearbook foi vendida na semana passada ao Quepasa por US$100 milhões.
O site possui mais de 32,7 milhões de usuários que produzem 1 bilhão de page views mobile e mais de 1,2 bilhões de page views na web, segundo informações da ABC.

O projeto começou em 2005, quando a adolescente de 15 anos Catherine Cook teve a ideia de digitalizar os anuários da escola, chamados de “yearbook” nos Estados Unidos. Os livros, bastante populares por lá, trazem fotos dos alunos, textos, descrições das atividades e uma série de outras informações sobre as turmas.
Ao lado de seu irmão David, de 16 anos, ela achou que seria uma boa ideia para conhecer amigos na nova escola em que acabara de entrar.  Com a ajuda do irmão mais velho Geoff, recém-formado em Harvard, eles puderam investir dinheiro no projeto.
Inicialmente, tratava-se apenas de um anuário digitalizado, no qual era possível “assinar” na página virtual dos amigos, trocar fotos, referências de estudo... Na primeira semana, foram 400 adesões. Hoje, seis anos depois, o site já possui games e chat em vídeo e os três irmãos comemoram a venda milionária – paga em ações e em dinheiro. 
Quepasa+myYearbook
A Quepasa Corp é dona da Quepasa.com, a rede social voltada para usuários da América Latina. Com a aquisição do myYearbook.com, as duas redes passam a ter juntas mais de 70 milhões de usuários, a maioria entre 13 e 24 anos.
Além de um público jovem, o investimento na rede social também tem grande potencial para crescer no ramo de aplicativos,  já que 40% dos usuários do myYearbook acessam o site via mobile.

Nenhum comentário: