segunda-feira, 18 de julho de 2011

Anonymous anuncia criação de rede social


São Paulo – Depois de serem banidos do Google+, o grupo hacker Anonymous resolveu criar sua própria rede social.
O novo serviço, chamado de AnonPlus, será “livre de medos, censura, bloqueios e será para todos e não somente o Anonymous”, disse o grupo em comunicado.

O projeto ainda está em desenvolvimento e foi anunciado neste final de semana após muitos membros do Anonymous terem suas contas desativadas na nova rede social Google+.
“Já ouvimos falar em histórias de ativistas que foram banidos do Facebook, Twitter, YouTube e de governos bloqueando essas pessoas de seus sites, além de realizarem bloqueios organizados”, afirmou o grupo. Assim como o Facebook, o Google+ exige que os usuários se registrem com seu nome real.
A página do AnonPlus diz que haverá 18 desenvolvedores trabalhando no novo projeto. Segundo o grupo, a rede social não ficará pronta do dia para a noite, mas que irá acolher todos aqueles que simplesmente desejam uma internet mais justa.
grupo Anonymous ganhou notoriedade no final de 2010 ao realizar uma série de ataques DDoS (negação de serviço) contra grandes corporações como PayPal, Visa, Mastercard e eBay, em apoio ao WikiLeaks.
Os objetivos do grupo são lutar contra ameaças de liberdade de expressão e do anonimato online. Muitos países como Espanha e Turquia, alegam já terem prendido dezenas de membros do grupo.

Nenhum comentário: