segunda-feira, 18 de julho de 2011

App Store não libera aplicativo do Google+


São Paulo – Parece que a Apple não quer facilitar as coisas para o Google. Há mais de duas semanas a empresa aguarda a liberação de seu aplicativo na App Store.
Uma engenheira do Google chegou a declarar que a demora por parte da Apple não é comum, uma vez que normalmente uma aplicação após ser enviada leva cerca de três dias para ser aprovada.

A Apple é conhecida por testar exaustivamente os aplicativos que tentam entrar na sua lista da App Store, porém muitos funcionários do Google acreditam que o atraso nessa liberação podem ter outros motivos.
A rede social Google+ foi lançada ao final de junho, já enfrentando diversos desafios como atrair público que já utilizava serviços como Facebook e Twitter, e criar um novo formato de compartilhamento de informações.
Porém, no quesito mobilidade, como compartilhar fotos e vídeos a qualquer momento, o aplicativo do Google+ funciona somente em aparelhos com Android, sistema desenvolvido pela própria empresa.
E um amplo uso da rede social nos dispositivos móveis seria o principal caminho para o Google firmar seu novo serviço entre os usuários, que valorizam a facilidade para carregar e acessar seus conteúdos.

Nenhum comentário: