imagem

Apesar de o Plano Nacional da Banda Larga apontar para conexões de 1 megabit por segundo, o governo brasileiro quer possibilitar conexões de 50 a 100 vezes mais velocidade para os eventos esportivos de escala mundial que acontecem nos próximos anos. Para isso, testes com novos padrões de conectividade devem ser feitos durante a Rio+20, a ser realizada no ano que vem. 

O objetivo do governo é possibilitar conexões de 50 ou 100 megabits por segundo para a Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016). Segundo Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações, devem ser abertas novas faixas de frequência para que as operadoras de telefonia experimentem redes 4G. Conexões de fibra ótica também estão nos planos. 

Somente com essas conexões mais avançadas será possível suprir as demandas geradas nos eventos. Além da grande quantidade de torcedores, também existe a exigência dos jornalistas e outros profissionais envolvidos na organização e divulgação.


Comentário: O Brasil estar em uma corrida em relação ao tempo, espero que consiga aprovar o máximo de projetos e terminar as instalações físicas dos grandes estádios.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios