quarta-feira, 27 de julho de 2011

Canon junta mouse com calculadora



E se você pudesse escolher dois eletrônicos e simplesmente juntá-los para fabricar algo novo? A Canon fez isso e escolheu um mouse e uma calculadora. Bem, as escolhas podem parecer um pouco equivocadas, já que com o mouse seria possível abrir uma calculadora no computador ou no notebook. O periférico foi lançado no Reino Unido há quase um ano e agora está chegando à América do Norte.


O resultado foi o X Mark I Mouse. Anunciado para venda nos Estados Unidos, ele vem com os três botões tradicionais de um mouse e usa o espaço vazio para colocar uma calculadora básica à disposição – você que esperava uma calculadora científica colocada no mouse deve ter ficado um pouco decepcionado agora.

O visor da calculadora pode exibir até 10 dígitos. A conexão com o computador é feita por Bluetooth 2.0. Outro ponto bacana do X Mark I Mouse é que seus números podem ser usados como teclado numérico – o que deve agradar a usuários de notebooks com o teclado reduzido.

O mouse estará disponível para venda nos Estados Unidos a partir de agosto. O preço informado pela Canon é de 60 dólares.

Nenhum comentário: