quarta-feira, 20 de julho de 2011

EA Sports promete realismo inédito em Fifa 2012

imagem
Novo Fifa será lançado no dia 27 de setembro de 2011

O Fifa 12, que será lançado no dia 27 de setembro no mercado norte-americano, incluirá inovações tecnológicas que oferecerão aos usuários uma experiência realista inédita, informou nesta terça-feira (19) a empresa EA Sports.

O produtor criativo do jogo, o colombiano Santiago Jaramillo, explicou à Efe que a principal novidade será o motor de impacto do usuário, que deixará o game "mais autêntico e revolucionário". A novidade registrará em tempo real o contato entre jogadores (cintura, joelhos, etc.) e suas lesões, inovações do Fifa 12.

Jaramillo detalhou que a nova versão do game oferecerá ainda o "drible de precisão", dando mais rigor aos passes dos atacantes, enquanto a nova "defesa tática" mudará fundamentalmente o enfoque da defesa, dando importância à marcação e à interceptação de passes.

Outra inovação é que os atletas em campo ganharão a "Pro Player Intelligence", que faz com que tomem decisões baseadas em suas próprias habilidades. Assim, jogadores com boa visão de jogo, como o brasileiro Kaká, terão mais oportunidades de bola do que outros e as equipes mudarão suas estratégias de ataque em função dos pontos fortes dos companheiros em campo e dos pontos fracos dos rivais.

Jaramillo também explicou que, na nova versão, atualmente em fase de conclusão, as partidas contarão com iluminação melhorada e os espectadores nas arquibancadas serão ainda mais realistas.

Com o iminente lançamento do Fifa 12, também chegará ao mercado um novo serviço online, o EA Sports Club de Futebol, que promoverá competições entre usuários do mundo todo através de torneios virtuais com mais de 500 clubes e 15 mil jogadores.

Nenhum comentário: