segunda-feira, 18 de julho de 2011

Escola compra 3 mil tablets para alunos


São Paulo - Numa tela de 10 polegadas, uma animação mostra a Terra coberta de verde e vida selvagem. À medida que dá voltas, o cenário muda com as intervenções humanas. Ao final, o vídeo se transforma num infográfico interativo de uma cidade devastada pela poluição. É assim que alunos do primeiro ano do ensino médio de dez escolas do grupo COC parceiras do Sistema Educacional Brasileiro (SEB) terão aulas de biologia a partir deste mês.
Os tablets Archos 101 adotados pelo COC têm display de 10,1 polegadas, 8 GB de memória e sistema operacional Android 2.2 (Froyo). E o mais importante: trazem um aplicativo especial com o conteúdo do Projeto Digital, desenvolvido pela Pearson Brasil. Disciplinas como química, física e biologia serão trabalhadas com a ajuda de infográficos, animações, jogos e links na web. As atividades dos alunos ficarão registradas e poderão ser acompanhadas pelos professores.

Mais de 3 mil tablets serão distribuídos em todo o país. Após os três anos do ensino médio, os alunos levarão os aparelhos para casa. O objetivo é modernizar as salas de aula. Criado há três anos, o projeto começou com a adoção de netbooks, que agora serão substituídos pelos tablets. "A evolução da tecnologia motivou a troca", disse Adriano Polido, gerente pedagógico de tecnologia do SEB. "Constatamos que os tablets seriam mais bem usados nas aulas."

Nenhum comentário: