Getty Images
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook

São Paulo - É travada nos detalhes a briga entre o Facebook e o Google+, projeto de rede social lançado recentemente pela companhia.

O cuidado é tamanho que a rede de Zuckerberg vetou a mensagem de um usuário que usou o espaço para propagar o perfil dele no site rival.

“Se você é sortudo o suficiente para ter uma conta no Google+, adicione Michael Lee Johnson”, dizia o anúncio do desenvolvedor de aplicativos.
O Facebook apagou a mensagem, mas não especificou o porquê. Limitou-se a afirmar o seguinte:  “sua conta foi desativada. Todos os seus anúncios foram suspensos e não devem ser publicados no site sob qualquer circunstância. Geralmente, nós desativamos uma conta se muitos de seus anúncios violam nossos Termos de Uso ou diretrizes de publicidade. Infelizmente, nós não podemos revelar a você as violações específicas. Por favor, revise nossos Termos de Uso e diretrizes de publicidade se você tiver dúvidas”.
O caso foi descoberto pelo CNET. Instigado pela proibição, o site de tecnologia descobriu uma cláusula que dá ao Facebook o direito de excluir os anúncios "a qualquer hora, por qualquer motivo", caso a mensagem promova produtos ou serviços concorrentes.
Segundo informa Nayara Fraga, do Radar Tecnológico, Johnson ficou chateado com a decisão e disse que deletou sua conta da rede de Zuckerberg. “Agora eu tenho mais tempo para usar o Google+”, contou.


Comentário: Entendo que o facebook sairia prejudicado com algumas postagens, no entanto não pode exercer nenhum papel de ditadura.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios