São Paulo – Para tentar barrar a disseminação de um malware em suas buscas, o Google desenvolveu um alerta que avisa o usuário se a máquina estiver infectada.

O malware identificado pelo Google afetou um número não especificado de usuários, porém foi o suficiente para que a empresa iniciasse uma campanha de “notificações proeminentes”, que serão exibidas no topo da página de resultados de buscas ao ser observado que aquela máquina possa estar infectada.

“Recentemente, durante uma manutenção de rotina, descobrimos um tráfego incomum nas buscas em um de nossos servidores. Após a colaboração de diversas empresas que estavam enviando este tráfego modificado, determinamos que os computadores que exibissem esse comportamento estariam infectados com um particular software malicioso”, afirmou Damian Menscher, engenheiro de segurança do Google.

Segundo Menscher, este malware faz com que computadores infectados enviem tráfego para o Google através de um pequeno número de servidores intermediários, conhecidos como proxies.

Com esse sistema de alertas, o Google espera que o usuário se atente para atualizar seu antivírus e assim remover o arquivo malicioso da máquina.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios