quinta-feira, 21 de julho de 2011

Google publicará e-books do Harry Potter


São Paulo - O Google e a autora J. K. Rowling firmaram um acordo e os e-books da série bilionária Harry Potter serão publicados através da plataforma Google eBooks. Isso significa que os livros estarão disponíveis em uma série dispositivos como Androids, iOs, e-readers entre outros, mas não para o Kindle.
A Amazon declarou que está negociando com Rowling para que seus leitores também tenham acesso ao livros de Harry, mas, caso isso não aconteça, só será possível ler a série no Kindle através de ferramentas obscuras de conversão , já que o leitor não é compatível com o Google eBooks.
Por vários anos, Rowling se recusou a levar um dos maiores sucessos de venda da literatura para o formato digital, mas mudou de ideia e anunciou há alguns meses o lançamento do site Pottermore.com. Apesar de ainda não estar disponível (será lançado em outubro), sabe-se que ele será a loja oficial dos livros digitais.
O acordo entre a empresa de tecnologia americana e a escritora britânica ainda inclui outros dois itens: o Google Checkout será o meio de pagamento preferencial e o Youtube deverá ser usado para transmitir os anúncios oficiais da marca.

Nenhum comentário: