terça-feira, 12 de julho de 2011

Grupo Anonymous diz ter hackeado empresa assessora do Pentágono

Hackers publicaram suposta lista com 90 mil e-mails roubados de um site
Eles afirmam ter apagado 4 GB de código fonte de endereço. 

imagem

A organização internacional de hackers Anonymous publicou uma lista de e-mails e senhas que afirma ter copiado da rede de Booz Allen Hamilton, uma empresa que assessora o Departamento de Defesa norte-americano.
O Anonymous afirmou na segunda-feira (11) ter publicado mais de 90 mil e-mails roubados de um servidor não protegido da Booz Allen Hamilton.

O grupo de hackers diz ter apagado 4 GB de código fonte, revelando assim informações suscetíveis que podem ajudá-los a atacar o governo americano e seus contratistas", explicou a empresa de segurança Sophos, e afirmou que a verdadeira vítima dessa intrusão é "o governo americano".

A Booz Allen Hamilton não se manifestou sobre o caso
O Annonymous é considerado uma "ameaça" pela Otan, por conta dos riscos de pirataria ou bloqueio de informações que em algumas ocasiões afetaram as redes da Aliança do Atlântico.
Muitas vezes definida como o "Robin Hood" informático, o Anonymous tornou-se conhecido por seus ataques contra sites de cartões de crédito americanos Visa e MasterCard, em resposta à decisão de bloquear as doações ao site WikiLeaks, que publica informação confidencial. 
Essa organização já foi alvo de ações policiais nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e Itália.

Nenhum comentário: