São Paulo – A Microsoft anunciou que seu serviço de e-mail, Hotmail, não irá mais aceitar senhas consideradas fracas pela empresa.
A intenção da Microsoft é diminuir os casos de roubo de identidade no Hotmail, onde é comum os usuários utilizarem senhas como “123456” que podem ser facilmente hackeadas.

Segundo a empresa, a ferramenta ficará disponível em breve e será válida para todos os usuários. A Microsoft também informou que se caso os usuários mais antigos não fizerem a alteração, em algum momento serão solicitados a fazê-la.
A partir de agora as senhas que serão aceitas no Hotmail deverão ser mais longas e conter uma mistura de números, letras e caracteres. Não serão permitidas também palavras baseadas em dicionários ou informações pessoais como datas de aniversário.
Além dessa nova ferramenta, a Microsoft também irá liberar a função “My Friend’s been hacked” (“meu amigo foi hackeado”, em tradução livre), que permite ao usuário reportar à empresa quando um amigo tiver sua conta hackeada por cibercriminosos.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios