quarta-feira, 13 de julho de 2011

MCR-040 tem versatilidade e força no áudio




Sem esquecer o velho CD player e o rádio FM, o micro system MCR-040 da Yamaha está equipado para receber mídias mais atuais pelo USB e pela dock para iPods. O visual moderno e as dez opções de cores não desapontam quem dá mais importância para a aparência. Um áudio ruim ofuscaria essas qualidades, mas esse também não é o caso desse sistema de som, que mantém a tradição de qualidade da Yamaha. 

Os 30 watts de potência, embora não impressionem, são o suficiente para ouvir música dentro de um quarto, por exemplo. Há pouca distorção nos volumes mais altos e o som sai bem detalhado das duas caixas, não importando o tipo de mídia escolhido. 

Mesmo quando as faixas estão em MP3 ou WMA, o CD player não engasga com CD-R e CD-RW. Pela entrada USB é possível reproduzir arquivos MP3, WMA e WAV armazenados em pen-drives ou em portáteis como o PSP. A dock recebe oficialmente iPods Classic, Nano e Touch, mas não teve problemas para interagir com iPhones 3G, 3GS e 4. Há ainda uma entrada P2 e outra para fones de ouvido. 

A Yamaha, no entanto, vacilou com algumas funções do MCR-040. Ele possui alarme e timer, mas não exibe as horas com aparelho desligado. Também é possível separar as caixas de som do corpo central, mas o fio que deveria estender essa conexão é curto demais.

O design, que combina bem com os aparelhos da Apple e destoa do padrão para micro systems, também tem seus problemas. A orientação horizontal do MCR-040 pode ser bem inconveniente para quem não tem muito espaço em casa. 

Mas reprovável mesmo é a interface. O display é bem simplista, apresentando informações sobre faixa, disco e artista. Não há sequer botões para controlar a mudança de faixas, o que torna o uso do controle remoto indispensável. Por outro lado, o controle remoto pode ser usado para navegar pelos menus do iPod que estiver na dock.


Nenhum comentário: