quinta-feira, 14 de julho de 2011

Menina de 12 anos é condenada por invadir Facebook de amiga


 (Fonte da imagem: King 5 News)



Os crimes virtuais envolvendo a rede social de Mark Zuckerberg estão sendo severamente punidos nos Estados Unidos e na Inglaterra. A sentença da vez partiu de Seattle, na qual uma jovem de 12 anos foi condenada após práticas pesadas de cyberbullying.

Juntamente com uma cúmplice de 11 anos, a menina invadiu o perfil de Leslie Cote, uma ex-colega de classe. Após recolher o login e senha de Leslie ao visitar sua casa, em março deste ano, a pequena criminosa encheu o perfil da vítima com conteúdos pornográficos, montagens envolvendo a vítima e mensagens eróticas para perfis masculinos.

A denúncia partiu da mãe de Leslie, que encontrou os conteúdos impróprios ao visitar o perfil da filha. O nome da jovem que teve o perfil invadido foi divulgado a pedido dela mesma, para chamar a atenção para casos como esse.

Punições


A pena para a estudante de 12 anos, que teria sido a principal responsável pelo crime, foi fixada em 20 horas de serviço comunitário e uso supervisionado do computador por seis meses.

A outra jovem condenada deve receber pena similar, em um julgamento para delinquências juvenis. Ambas devem retornar à corte em janeiro, quando as penas serão reavaliadas.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/11577-menina-de-12-anos-e-condenada-por-invadir-facebook-de-amiga.htm#ixzz1S8fnqjAM

Nenhum comentário: